Pode haver mais uma portuguesa entre os mortos em Paris

Pode haver mais uma portuguesa entre os mortos em Paris


Christine Gonçalves, de 50 anos, está desaparecida, mas as autoridades portuguesas ainda não confirmaram a sua morte.


Entre as 132 vítimas mortais do atentados desta sexta-feira em Paris poderá mais uma de nacionalidade portuguesa. O “Diário de Notícias” avança que existem fortes suspeitas de que entre as vítimas mortais esteja ainda a portuguesa Christine Gonçalves, mas a informação ainda não foi confirmada pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário.

O jornal cita um vereador da câmara de Paris e responsável da associação de luso-descendentes Cap Magellan, Hermano Sanches Ruivo, que diz ter sido contactado por uma pessoa próxima de Christine Gonçalves, uma portuguesa de 50 anos que trabalha para a Mercury e que assistia ao concerto de Eagles of Death Metal no Bataclan e neste momento se encontra desaparecida.

Até este domingo à noite, quando estava confirmada a identidade de 103 dos corpos, sabia-se que entre as 129 vítimas mortais havia 20 estrangeiros, incluindo dois portugueses: um homem de 63 anos morto no ataque ao Stade de France e uma luso-descendente de 35, no Bataclan.

(notícia actualizada às 22h)