As inscrições de trabalhos abriram esta terça-feira e decorrem até 12 de Novembro.
O objectivo do concurso, tal como nas anteriores edições, é distinguir “a genialidade falada e escrita em português” nas seguintes áreas: TV e Cinema, Imprensa, Rádio, Outdoor, Digital, Mobile, Activação, Marketing Relacional/Directo, Design, Meios/ Melhor uso de Media e Comunicação Empresarial/Relações Públicas/Assessoria de Imprensa, num total de 12 categorias.
Criados em 2013, estes prémios reuniram no ano passado mais de 70 agências oriundas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique e Portugal, num total de 1300 trabalhos inscritos.
“Os Lusos privilegiam as agências que trabalham todo o ano em prol da criatividade na comunicação” e, apesar de haver um primeiro lugar, “todos os que vêem a sua inscrição aceite têm uma prova de reconhecimento do seu trabalho entre os seus pares”, consideram os responsáveis pela organização do concurso.
O festival anual de prémios Os Lusos, que inclui conferências e a presença de alguns dos maiores profissionais do mercado, também é o lugar para a entrega das distinções de agências/produtoras do ano. Os troféus de agência do ano lusófona de cada área da comunicação e também de cada país serão atribuídos durante o evento, que deverá realizar-se em Lisboa, a 30 de Novembro.