Eu vou contar-te uma história sobre um rapaz que nunca cresceria. Mas esta não é a história que já ouviste… Às vezes, para verdadeiramente compreender como algo termina, temos de primeiro saber como começa.
Do realizador Joe Wright ("Expiação", "Orgulho e Preconceito") chega-nos “PAN VIAGEM À TERRA DO NUNCA”, um filme de aventura, cuja história revela-nos as origens das personagens que fizeram parte da nossa infância. O filme conta com Hugh Jackman (“Les Misérables”) como Barba-Negra; Garrett Hedlund no papel de James Hook; Rooney Mara (“Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres”) como Tiger Lily; e Levi Miller no papel de Peter.
Peter (Levi Miller – voz de Manuel Sá Nogueira na versão dobrada) é um inconformado menino de 12 anos com um lado rebelde irrepressível, qualidades que, no sombrio orfanato de Londres onde viveu toda a sua vida, não são propriamente apreciadas. No entanto, eis que chega uma noite incrível, a noite em que Peter é levado do orfanato e transportado para um fantástico mundo de piratas, guerreiros e fadas – a Terra Do Nunca. Aqui, Peter vive verdadeiras aventuras e trava destemidas batalhas, ao mesmo tempo que tenta desvendar o segredo da sua mãe, que o deixou no orfanato há muitos anos atrás, e encontrar o seu lugar de direito nesta terra mágica. Mas, para descobrir o seu verdadeiro destino e ao mesmo tempo salvar a Terra do Nunca, Peter terá que, em conjunto com a guerreira Tiger Lily (Rooney Mara – voz de Rita Redshoes na versão dobrada) e o seu novo amigo James Hook (Garrett Hedlund – voz de Rui Unas na versão dobrada), derrotar o impiedoso pirata Barba-Negra (Hugh Jackman – voz de Joaquim de Almeida na versão dobrada), tornando-se no herói que viverá para todo o sempre nos nossos corações conhecido como Peter Pan.
Embora a personagem tenha sido criada à mais de um século, Wright diz, “Este é o Peter Pan para 2015, uma completa reformulação da história que todos conhecemos e adoramos. É a história da origem de Peter e a clássica jornada de um heróis, num grande, belo e corajoso mundo”.
E o mais surpreendente da história? A quase-amizade entre Pan e Hook, que não é tudo o que parece ser. Misterioso e egoísta, vê em Peter o seu bilhete para sair da Terra do Nunca e cada um usa o outro para conseguir atingir um objectivo. Nesta história original, é Barba Negra o primeiro inimigo de Peter, enquanto Hook, ainda com as duas mãos, é um jovem aventureiro que já se esqueceu quase por completo de onde veio.
Pan: Viagem à Terra do Nunca estreia nos cinemas portugueses a 15 de Outubro e é distribuído pela NOS Audiovisuais.