Sata Azores Pro. Só dois portugueses resistem em São Miguel

Sata Azores Pro. Só dois portugueses resistem em São Miguel


Pedro Henrique e Marlon Lipke apuraram-se para a ronda 3 da prova açoreana. Vasco Ribeiro, José Ferreira e Kikas foram hoje eliminados.


Pedro Henrique e Marlon Lipke apuraram-se esta quarta-feira para a ronda 3 do Sata Azores Pro, prova QS10000. Dos nove portugueses que começaram a prova, Pedro e Marlon são os únicos resistentes.

Vasco Ribeiro foi o primeiro a entrar na água hoje, para a última bateria do round 1, que ficou adiada para o segundo dia do evento. O campeão mundial junior ficou atrás de Timothee Bisso e de Miguel Pupo (surfista do CT), terminando a participação no Sata Azores Pro.

Logo de seguida Marlon Lipke entrou em acção no round 2. O experiente surfista luso-germânico ficou em 2.º, atrás de Brent Dorrington, e garantiu presença na ronda seguinte. José Ferreira seria o próximo, no heat 3. O jovem de Cascais não conseguiu melhor resultado que Hizunome Bettero e Dion Atkinson, sendo afastado do evento na ilha de São Miguel.

Pedro Henrique seguiu-se na bateria 4. O surfista, que recentemente se sagrou campeão europeu do circuito de qualificação, ficou atrás de Sebastian Zietz (havaiano, 22.º classificado no CT) por apenas 7 décimas, mas garantiu o seu lugar nos 24 atletas que se mantêm em prova.

Após o final da ronda 2, a organização interrompeu a prova. A eliminatória seguinte deverá ser disputada na quinta-feira.

Ontem, os portugueses Tiago Pires, Nic Von Rupp, Tomás Fernandes e Jácome Correia já tinham sido eliminados.

Para ver os resultados completos, clique aqui.

 

Ronda 3:

Heat 1: Brent Dorrington (AUS), Caio Ibelli (BRA), Dion Atkinson (AUS)
Heat 2: Adam Melling (AUS), Marlon Lipke (PRT), Hizunome Bettero (BRA)
Heat 3: Sebastian Zietz (HAW), Alex Ribeiro (BRA), Miguel Tudela (PER)
Heat 4: Ezekiel Lau (HAW), Pedro Henrique (PRT), Wigolly Dantas (BRA)
Heat 5: Alejo Muniz (BRA), Jack Freestone (AUS), Aritz Aranburu (ESP)
Heat 6: Bino Lopes (BRA), Carlos Munoz (CRI), Tanner Gudauskas (USA)
Heat 7: Kolohe Andino (USA), Ramzi Boukhiam (MAR), Evan Geiselman (USA)
Heat 8: Timothee Bisso (GLP), Tanner Hendrickson (HAW), Miguel Pupo (BRA)