Tirava a roupa para uma revista? “Nu só perante o duche”

Tirava a roupa para uma revista? “Nu só perante o duche”


O líder do PCP foi o primeiro convidado do novo programa humorístico dos Gato Fedorento na TVI.


"Estão se a rir? Aqui a alguns anos era capaz de fazer um figurão, agora nu só perante o duche". A resposta carregada de humor veio do líder do PCP Jerónimo de Sousa, quando questionado se pousaria nu para uma revista, como Joana Amaral Dias fez para a revista "Cristina". Jerónimo foi o primeiro convidado do programa de sátira política "Isso É Tudo Muito Bonito Mas" conduzido por Ricardo Araújo Pereira (RAP), juntamente com Miguel Góis e Zé Diogo Quintela, todos membros do grupo Gato Fedorento.

Mas a entrevista não perdeu o fio condutor político. Jerónimo falou da entrada de Portugal na União Europeia – "uma desgraça"- de possíveis coligações com o Bloco de Esquerda ou o PS, do caso BES e da ida de Marcelo Rebelo de Sousa ao festival Avante. "O Ricardo há uns anos andou a vender umas bejecas no festivall, convido-o para o ano a ver como é fácil ser porteiro lá, e receber os cerca de 70 mil não militantes que a visitaram", rematou.

Na primeira parte foi a vez de falar do tema central da campanha: "uma pizza", disse RAP. A certeza veio de um vox pop onde as pessoas entrevistadas demonstraram saber mais sobre os igredientes da pizza entregue na casa de José Sócrates, do que o significado da palavra "plafonamento", relacionada com a Segurança Social. E Jerónimo não foi o único entrevistado, a "Dona Fernanda", mãe do entregador de pizza, o "Vitor", funcionário que acabou por comer a piza e o "Sr. Inácio", dono da vaca que deu origem ao leite, também fizeram parte do painel do programa. "Agora sim o assunto está jornalisticamente esgotado", rematou RAP. 

Zé Diogo Quintela e Miguel Góis também participaram, como analistas políticos: o primeiro de "especialista em entregadores de pizzas a casas vigiadas" e o segundo, "especialista em aspectos". Apesar das derrotas do primeiro-ministro Passos Coelho nos debates da semana passada, Miguel Góis revelou que Passos "está em grande forma", ao demonstrar uma discussão entre o líder do PSD e uma idosa, numa acção de campanha da coligação

O programa terminou com uma "nota de esperança" de RAP com a rubrica "Concatena, Filho, Concatena", uma compilação de um momento entre Passos e Costa, em que os dois completam a frase "José Sócrates está na prisão". Amanhã é a vez do primeiro-ministro ser vítima das garras dos Gato, mesmo tendo recusado o convite. "Ele também disse que não ia cortar o 13º mês e cortou", disse RAP na apresentação oficial do programa. Seguem-se a líder bloquista Catarina Martins, o vice-primeiro-ministro Paulo Portas e o secretário-geral do PS António Costa.

 

.