Rugby. País de Gales defende preparação apesar das lesões

Rugby. País de Gales defende preparação apesar das lesões


Selecção perdeu Leigh Halfpenny e Rhys Webb para o Mundial.


O País de Gales começou a sofrer pequenas derrotas e o Mundial-2015 ainda nem sequer começou. Com estreia prevista para 20 de Setembro, frente ao Uruguai, a selecção galesa já sabe que não poderá contar com dois dos jogadores mais influentes da equipa de Warren Gatland: Leigh Halfpenny e Rhys Webb.

O primeiro sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho no encontro de preparação contra a Itália, enquanto o segundo, no mesmo jogo, contraiu uma lesão no pé. "Esta é a crueldade do desporto e a incerteza que o cerca", afirmou o responsável pela federação galesa de rugby, Roger Lewis. "Se pudesse trocar estes resultados pelos dois jogadores, com certeza que o faria, mas isso não é possível", lamentou.

As duas lesões não provocam qualquer tipo de arrependimento no planeamento dos encontros de preparação para o Mundial. "Como o Warren [Gatland] disse, este grupo preciso deste tipo de jogos e é assim para qualquer selecção do mundo. O jogo que fizemos na Irlanda foi muito mais físico do que este último [e não aconteceu nada]", relembrou.

Eli Walker e Mike Phillips foram eleitos para substituir os dois lesionados.

O Mundial é organizado pela Inglaterra e disputa-se entre 18 de Setembro e 31 de Outubro. Cardiff é a única cidade fora do território inglês que acolherá encontros e o País de Gales está inserido no grupo A, juntamente com Austrália, Inglaterra, Fiji e Uruguai.