Williams. Amanhã há mais um duelo entre irmãs

Williams. Amanhã há mais um duelo entre irmãs


Venus e Serena vão disputar o 27º encontro entre ambas nos oitavos-de-final do Open dos Estados Unidos.


É já amanhã que se disputa o 27º encontro entre as duas irmãs mais famosas do ténis. Venus, a mais velha, com 35 anos, não vence um Grand Slam desde 2008, sendo que a partir de 2011 poucas vezes chegou tão longe nos torneios mais importantes do ano. Mas nem por isso deixa de ser uma adversária temível para a irmã mais nova, a quem venceu em 11 ocasiões na carreira, a última delas em Agosto de 2014. Ninguém causou tantos problemas a Serena durante a sua carreira.

Serena Williams, apesar de estar quase a fazer 34 anos, vive uma fase da carreira completamente diferente. É a número um do mundo, com larga vantagem, e venceu os últimos quatro grand slams. Se conquistar também o Open dos Estados Unidos, entrará na história da modalidade, ao igualar os 22 grand slams de Steffi Graff e vencendo todos os que se disputaram em 2015. Caso seja bem-sucedida, seguem-se outros objectivos épicos, que remontam a um passado muito distante do ténis: igualar ou ultrapassar os 24 grand slams de Margaret Court, conseguindo vencer seis ou mais de forma consecutiva, outro recorde que pertence à tenista francesa.

Apesar de Serena dominar o confronto directo com a irmã, com 15 vitórias contra 11 derrotas, no Open dos Estados Unidos estão empatadas, com dois triunfos para cada lado. Será Venus capaz de tirar à irmã a oportunidade de fazer história?