Manny Pacquiao. Prioridade vai voltar a ser política

Manny Pacquiao. Prioridade vai voltar a ser política


Promotor ligado ao pugilista anunciou que o filipino vai terminar a carreira em 2016 para se candidatar ao senado. E com a presidência em vista.


Maio trouxe o combate pelo qual todos esperavam. Mayweather Jr. e Pacquiao defrontaram-se finalmente num ringue mas o filipino não conseguiu quebrar a série de vitórias do norte-americano e agravou a lesão que tinha no manguito, sendo obrigado a uma intervenção cirúrgica.

Agora, quatro meses depois, o fim pode estar próximo. De acordo com o promotor Bob Arum, directamente ligado ao pugilista filipino, Manny Pacquiao ainda espera voltar a combater mas a prioridade está a mudar de campo. "Ele vai lutar no próximo ano mas o objectivo é tornar-se senador das Filipinas, que será em 2016, e depois tornar-se presidente. Acho que vai acabar a carreira assim que for eleito para o senado", continuou.

Manny Pacquiao já foi eleito para o congresso duas vezes, depois de uma primeira tentativa falhada, e completa 37 anos em Dezembro. A eventualidade de uma desforra com Mayweather Jr. caiu por terra depois de numa primeira fase ter parecido uma possibilidade e o caminho terá de seguir numa nova direcção. Neste momento, Pacquiao tem um registo de 57 vitórias, seis derrotas e dois empates.