Vincenzo Nibali deverá ser o nome mais sonante dos eleitos pelo seleccionador italiano, Davide Cassani, para a prova de estrada dos Mundiais de Ciclismo, que se disputa a 27 de Setembro em Richmond (EUA).
O vencedor do Tour-2014 está a ter uma época para esquecer – quarto no Tour e expulso da Vuelta logo no início – mas poderá ser uma pedra fundamental na estratégia da Itália na prova que encerra os Mundiais. De acordo com uma notícia publicada pela "Gazzetta dello Sport", Nibali deverá ser o principal apoio numa estratégia preparada para ajudar Diego Ulissi.
O ciclista da Lampre adapta-se bem ao percursos de Richmond, com um circuito de 16 voltas, com dois sectores de empedrado e pequenas subidas, terminando com um quilómetro com uma subida de 300 metros, seguida de uma fase irregular.
A selecção italiana deverá contar ainda com Giacomo Nizzolo e/ou Elia Viviani. A presença de sprinters poderá servir como resposta à decisão dos alemães em levarem John Degenkolb e André Greipel, prevendo uma chegada ao sprint. Alexander Kristoff, da Noruega, também será um forte candidato à vitória num percurso deste género.