Um mergulho numa das melhores praias do mundo

Um mergulho numa das melhores praias do mundo


A praia da Fábrica foi este ano eleita a melhor do mundo pela jornalista Sara Morillo, que todos os anos atravessa de propósito a fronteira para a visitar.


Estamos naquela altura do ano em que, de repente, todas as praias parecem ser as melhores do mundo, mas esta tem o nosso selo de aprovação. Mais que isso, é uma das 15 melhores do mundo, eleitas este ano pela edição espanhola da revista “Condé Nast Traveler”, ao lado de praias como Pelican Point, nas Baamas, Cala Saona, em Formentera, Tulum, na Riviera Maia, ou a ilha de Capri.

{relacionados}

A escolha foi feita no fim de Julho deste ano pela jornalista Sara Morillo que, desde 2006, passa de propósito a fronteira para visitar a praia que já considera sua.

“Provavelmente, não é a mais bonita (que não é) nem a mais virgem (também não é), mas é a metáfora da minha felicidade”, escreve. Para chegar à praia terá de deixar o carro num parque de estacionamento perto da vila de Cacela Velha e atravessar a ria de barco.

A viagem de barco custa 1,5 euros, mas há quem opte por atravessar a ria a pé na maré vazia – o problema é quando a maré começa a encher, e as correntes a ficar mais fortes. Na vinda, não pode deixar de experimentar as conquilhas e ostras da ria e o famoso arroz de lingueirão.