A guerra dos bastidores rumo à presidência da FIFA ganhou um novo capítulo com a distribuição de um dossier anónimo na sede do organismo mundial que continha várias críticas ao actual presidente da UEFA.
O sucedido provocou uma queixa da UEFA e a FIFA já veio confirmar que vai abrir uma investigação para perceber a origem do documento. Em comunicado, o organismo mundial destacou que "o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, recebeu uma reclamação da UEFA em relação a esse assunto". Em resposta, Valcke confirmou que está a investigar a distribuição.
As eleições estão marcadas para 26 de Fevereiro e Michel Platini é visto como um dos mais fortes candidatos à sucessão do demissionário Joseph Blatter, no cargo desde 1998. Hoje a corrida ganhou mais um interessado, com a oficialização do interesse de Mong-joon Chung. Chung é proprietário de uma marca de automóveis e apresenta-se como melhor alternativa do que Platini: "Foi um grande jogador de futebol e é meu amigo. O problema é que não parece estar ciente da crise de corrupção na FIFA."