Emoção até ao fim. O Sp. Braga conquistou o título nacional de futebol de praia pela terceira vez consecutiva ao vencer o Sporting por 4-3, após prolongamento, graças a um golo do internacional português Bê Martins no último segundo do tempo extra.
Depois de derrotar o Leixões por 8-4 nas meias-finais disputadas no sábado, a equipa bracarense teve de sofrer muito para voltar a festejar no final. Na partida disputada em Sesimbra, os bracarenses começaram em vantagem com um golo de Zé Maria, mas Coimbra e Madjer, dois campeões do mundo, deram a volta. O Sp. Braga manteve-se na luta pelo encontro e o espanhol Amarelle voltou a estabelecer a igualdade no encontro.
No último período, um golo de Belchior deixou o Sporting mais próximo de um título que escapa desde 2010 mas Amarella mostrou que mantém as qualidades intactas que começou a demonstrar há muito com a camisola da selecção espanhola e bisou. Depois, no prolongamento, foi outro campeão do mundo a brilhar, com um remate feito a dois segundos do fim, que entrou no último segundo e que não permitiu qualquer margem de manobra ao Sporting para recuperar.