Júlio César está entusiasmado pela estreia em jogos contra o Sporting. Na época passada o brasileiro lesionou-se na jornada anterior ao dérbi e foi Artur que ocupou a baliza encarnada.
{relacionados}
Este domingo, no Algarve, será o brasileiro a defender as redes dos campeões nacionais: "Aos 35 anos sinto-me lisonjeado de poder disputar mais um título com esta camisola. Espero poder ajudar da melhor maneira e ganhar o terceiro título com o Benfica. Seria muito importante para nós, traz muita confiança ao grupo.”
Apesar de o Benfica não ter conseguido vencer na pré-época, Júlio César acredita que o Benfica vai encarrilar.
"Acho que a equipa está a conseguir assimilar a filosofia e as ideias do novo treinador. Estamos no caminho certo e agora temos de colocar em prática o que fizemos no início da temporada, mesmo sabendo que os resultados não agradaram muito. Mas é uma preparação, com treinos bidiários, cansativos, clima diferente, tudo influencia. Agora é uma nova etapa”, considerou o guarda-redes, em declarações à FPF.
"Agora vou ter a oportunidade [de jogar o dérbi], espero poder conseguir a vitória. A grande diferença entre uma final e um jogo de campeonato é que a partir do momento que entras em campo a motivação é automática, não precisas de trabalhar a tua cabeça para te concentrares”. Domingo, às 19h45, Benfica e Sporting discutem a Supertaça no primeiro jogo oficial da temporada.