Salto fatal de bungee-jumping para Kleyo de Abreu

Salto fatal de bungee-jumping para Kleyo de Abreu


A britânica, filha de mãe portuguesa, estava em Espanha de férias com a família.


Kleyo de Abreu, de 23 anos, estudante de design de moda em Londres, perdeu a vida num salto de bungee-jumping.

O acidente ocorreu na província de Granada, Andaluzia.

Kleyo já tinha feito este salto da ponte uma vez, mas a segunda foi fatal. Bateu na parede de uma ponte mais pequena e não resistiu aos ferimentos.

A jovem era britânica e de origem sul-africana, com mãe portuguesa. O pai, Bernard Atwell, explicou que Kleyo estava em Granada a visitar uma tia e primos, depois de ter viajado por Marrocos.

Em comunicado, a Guarda Civil espanhola confirmou que Kleyo "fez o salto, embateu contra uma pequena ponte e morreu no local”.

A causa do acidente está agora a ser investigada pela polícia judiciária de Órgivia. O corpo foi retirado do local por uma unidade especial da Guarda Civil e transferido de seguida para o Instituto de Medicina Legal de Granada.

“A actividade foi proporcionada por uma empresa de desportos radicais que está devidamente registada e autorizada a fazer este tipo de actividades.”

A ponte Tablete tem uma altura de 80 metros e é popular para este tipo de actividade. Já o salto é de cerca de 20m, ficando-se depois a balançar debaixo da ponte. O preço, por cada salto, ronda os 35 euros.