Uma mulher de 21 anos publicou numa rede social uma fotografia de um menino com síndrome de Down, numa máquina de lavar.
Apesar de estar a ser alvo de duras críticas e de a polícia a ter interrogado, Courtney Stewart não se mostra arrependida com a atitude. Segundo o “Mirror”, nem pede desculpa pelo sucedido.
“Ele adora máquinas de lavar. Tirámos a fotografia e fartámo-nos de rir”, afirmou a mulher.
A britânica, que estava a tomar conta do menino de dois anos e meio, garantiu que a criança foi para dentro do aparelho “de livre e espontânea vontade”. Além disso, a porta da máquina não estava totalmente fechada e o aparelho estava desligado, quando foi tirada a fotografia.
“O que é que as pessoas pensavam que ia fazer? Ligar a máquina para ele andar às voltas? Qualquer pessoa que o conheça sabe que ele tem uma obsessão com máquinas de lavar roupa”, disse em tom de surpresa.
Entretanto, Courtney retirou a foto da rede social. Mas para isso foi preciso ter sido alvo de duras críticas e ter sido abordada pela polícia. Os agentes foram a sua casa, no domingo, e interrogaram-na durante mais de uma hora.
Houve também quem tivesse feito justiça pelas próprias mãos. Uma mulher de 42 anos agrediu-a à porta de casa. Já foi detida.