Safari. Desta vez os turistas ficaram demasiado perto da acção

Safari. Desta vez os turistas ficaram demasiado perto da acção


No sofá e de perna estendida a olhar para a televisão e ver dois leões a caçar um antílope é normal. Soa a domingo de manhã.


Mas mesmo ao nosso lado? No alcatrão entre vários jipes? Aí a história muda.

Foi o que aconteceu a estes turistas no Kruger National Park, na África do Sul. Tiveram a hipótese de presenciar a natureza no seu estado mais selvagem.

© Carolyn Dunford

Se calhar foi demasiado perto. Ver um leão atirar-se à jugular de um antílope a poucos centímetros pode ser, no mínimo, desconfortável. Assisitram, no entanto, ao momento da caça e respectiva refeição de dois leões machos adultos. Alguns turistas de janelas abertas.

Este episódio aconteceu pouco mais de um mês depois de a morte de uma turista americana, Katherine Chappell, ter sido morta por um leão que lhe entrou pela janela do jipe dentro, no Gauteng Lion Park, em Joanesburgo, também na África do Sul.

Agora, sem vítimas humanas, o ataque ao antílope foi captado com a câmara da turista Carolyn Dunford, de 23 anos – fotógrafa amadora a cumprir um estágio no Kruger National Park. E não se sentiu impressionada. "Adoro estar no centro da acção".