Casillas, agora sim: o último adeus em Madrid

Casillas, agora sim: o último adeus em Madrid


Segundo acto de despedida em menos de 24 horas, este com o presidente.


No primeiro dia de Casillas como jogador do FC Porto, o guarda-redes espanhol mantém-se em Madrid para participar na segunda festa de despedida, menos de 24 horas depois da primeira, em que Iker aparece sozinho (e a chorar) para dizer adeus ao clube da sua vida.

Pressionado pelo mediatismo da tal conferência de imprensa solitária, triste e rara (não há um jornal do mundo que não critique a atitude do Real Madrid em isolar o capitão de há 12 anos), o presidente Florentino Pérez programa um evento à pressa para homenagear Casillas.

Vai daí, a sala Di Stéfano enche-se de jornalistas para um segundo acto antes da ida definitiva de Iker para o FC Porto. Depois, há adeptos a invadir as bancadas do Santiago Bernabéu para aplaudir o guarda-redes. O acto é emotivo e Casillas chora, de novo. Pelo meio, o presidente confirma o jogo com o FC Porto a 12 de Agosto para o Troféu Bernabéu e diz umas coisas.

© Chema Moya/EPA

"Tive sempre excelente relacionamento com Casillas, ao contrário do que alguns andaram a dizer. Tenho grande amizade, reconhecimento, respeito e carinho por ele, pelo que fez pelo clube nestes 25 anos"

"Iker é o melhor guarda-redes da história do futebol espanhola"

"O Madrid é um clube com 113 anios de história. É difícil encontrar um jogador com 25 anos nesta casa como esteve Iker"

"Estou seguro que os adeptos madridistas continuarão a reconhecer o valor de Iker"

"Os jogadores que têm contrato só saem do clube se quiserem. Tal como se passou com Raul, Iker sai porque quer e respeitamos a vontade dele"

"Ele sabe que as portas do clube estarão sempre abertas. Casillas será sempre do Real"
 
"Este doloroso adeus não nos tira a memória de tantos anos, de tantos títulos"

"Iker tem todo o nosso carinho. Gostava que ele ficasse para sempre no Real, que terminasse aqui a carreira. Mas respeitamos a opção dele, ele vai para um grande clube e para uma cidade fantástica"