Reino Unido. Astrónomos à descoberta do espaço

Reino Unido. Astrónomos à descoberta do espaço


Britânicos duvidam da nova missão da NASA a Marte.


O encontro da Real Associação Astronómica britânica, que decorreu esta semana no País de Gales, serviu para apresentar algumas inovações que ajudam os cientistas no estudo do sistema solar.

Os astrónomos presentes em Llandudno revelaram a existência de buracos negros supermassivos que se encontram escondidos no Universo. Uma equipa de cientistas da Universidade de Hertfordshire mostrou uma máquina que classifica automaticamente as galáxias sem necessidade de informação adicional. A descoberta de Valentina Zharkova relativamente às irregularidades na actividade solar vão causar problemas dentro de 11 anos.

O Reino Unido faz parte da Agência Espacial Europeia, mas alguns privados sentem que é preciso mais investimento por parte do governo para criarem os seus projectos, como é o caso da missão Twinkle. Um porta-voz da associação britânica afirmou ao i que “gostaríamos de ter mais ajudas por parte do executivo”. No entanto, realçou que o Reino Unido continua “forte na pesquisa do espaço” devido ao esforço dos cientistas.

A NASA vai enviar uma missão a Marte no final da década de 2030. A fonte britânica entende que o objectivo da agência norte-americana “tem riscos por causa da segurança da tripulação que vai sofrer com a radiação solar e os efeitos psicológicos do isolamento”. Os problemas atingem também as comunicações e os custos da missão.