A meia-noite de 1 de Julho marcou a tendência. A partir desse momento, as equipas ficaram livres para contactar os jogadores sem contrato e o dominó dos acordos começou a ganhar cada vez mais destaque. LeBron James ainda não se decidiu a renovar com os Cleveland Cavaliers – continua a ser o cenário mais provável – mas a liga ferveu com movimentações atrás de movimentações. O i faz um apanhado dos nomes que tem de saber de forma a começar a próxima época bem informado.
LaMarcus Aldridge. O extremo-poste saiu dos Portland Trail Blazers e assinou pelos San Antonio Spurs de Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan. Com este reforço, a equipa de Gregg Popovych aparece muito bem cotada na lista de candidatos para a próxima época. Para complementar, chegou ainda David West. Cuidado com os Spurs.
DeMarre Carroll. Membro fundamental do cinco inicial dos Atlanta Hawks, equipa que teve o melhor registo no Este, decidiu procurar um novo desafio e chegou a acordo com os Toronto Raptors.
Tyson Chandler. O poste sai do Texas (Dallas Mavericks) e ruma ao Arizona, para jogar nos Phoenix Suns.
Monta Ellis. O base atirador dos Dallas Mavericks rumou até ao Indiana para jogar pelos Pacers.
DeAndre Jordan. O poste dos LA Clippers foi à procura de um novo desafio onde pudesse ter mais destaque na manobra da equipa e chegou a acordo com os Dallas Mavericks: 80 milhões de dólares por quatro anos.
Wesley Matthews. Lesionou-se com gravidade nos Portland Trail Blazers e agora chegou a acordo por quatro anos com os Dallas Mavericks.
Greg Monroe. O jogador possante e com grande margem de evolução terminou contrato com os Detroit Pistons e rumou aos Milwaukee Bucks de Jason Kidd.
Paul Pierce. Abandona os Washington Wizards e vai reencontrar o treinador Doc Rivers nos LA Clippers.
Rajon Rondo. Teve uma experiência para esquecer nos Dallas Mavericks e vai jogar na próxima época pelos Sacramento Kings.