O português Nani assinou um contrato de três temporadas com o Fenerbahçe, que vai pagar seis milhões de euros ao Manchester United pela transferência, anunciou hoje o vice-campeão turco de futebol.
De acordo com o comunicado do clube, o extremo internacional português, de 28 anos, assinou um contrato válido até 2018.
Com esta segunda transferência de Nani por valores avultados, depois de em 2007 o internacional português ter saído do Sporting para o Manchester United por 25,5 milhões de euros, o Real Massamá vai voltar a ser recompensado.
Em 2007, fruto de um acordo feito com o Sporting, que previa que o Real Massamá viesse a receber 5% de uma transferência futura, o clube da linha de Sintra teve direito a um cheque de cerca de um milhão e 250 mil euros.
Agora, o Real Massamá tem direito a 1% do valor total da transferência, 0,25% por cada uma das temporadas entre os 14 e os 15 anos, e 0,5% pela terceira, aos 16. Contas feitas, o clube de Sintra vai encaixar 60 mil euros, metade do valor a que o Sporting terá direito.
No clube turco, Nani será treinado pelo português Vítor Pereira e terá como companheiros os compatriotas Bruno Alves e Raul Meireles.
Lusa com Jorge Garcia