A Associação Portuguesa de Direito do Consumo (apDC) está a recolher propostas de cidadãos em questões do direito do consumo. As melhores ideias deste programa participativo que serão recolhidas via internet serão compiladas num documento para ser entregue a todos os partidos antes das eleições legislativas do próximo Outono.
“O nosso objectivo é que as pessoas nos transmitam o que gostariam de ver consagrado nos programas eleitorais dos partidos para que os seus direitos estejam devidamente protegidos e colocados na agenda política”, afirma Mário Frota, presidente da associação. “Conto que surjam ideias muito válidas para melhorar a vida dos consumidores em questões elementares do dia-a-dia, relacionadas com a água, electricidade, esgotos, etc.”, acrescenta.
Mário Frota está à espera de uma grande adesão a esta acção de cidadania e lembra que “o direito dos consumidores é um direito fundamental consagrado na Constituição da República, mas tem sido pouco considerado pelos sucessivos governos”.
As propostas podem ser enviadas – livremente e sem obedecer a nenhum formulário – a partir de 20 de Junho para o facebook da associação ou para o email da apDC: (apdc.cedc@mail.telepac.pt)