A Startup Braga apresentou esta tarde o Programa de Aceleração da Universidade de Austin, no Texas, Estados Unidos, tendo como principal objectivo ajudar as startups portuguesas a entrarem no mercado americano. A iniciativa, que conta com o apoio do governo português através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, realizou-se no âmbito da ‘US Week’ que está a decorrer naquela cidade.
Na sessão, realizada no GNRation e que contou com a participação de três dezenas de startups da região, os responsáveis da ‘Global Startup Program’ mostraram as mais-valias do programa, que irá seleccionar 20 startups portuguesas para nele participarem.
O presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, lembrou que o ‘Global Startup Program’ é muito focado na vertente de comercialização e de vendas e que está a despertar grande interesse entre as startups nacionais. “A InvestBraga e a Startup Braga estão a liderar o processo de ligação aos Estados Unidos através do acordo estabelecido com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, e também com as visitas do embaixador dos Estados Unidos a Portugal e com a parceria estabelecida com a Microsoft”, realçou o ex-secretário de Estado da Inovação, sublinhando a importância do mercado americano para a Startup Braga.
Recorde-se que esta tarde, a Startup Braga recebeu um conjunto de entidades americanas com actividade na área das Ciências da Vida e da Saúde. Esta missão, denominada ‘Life Sciences Mission to Portugal’ foi organizada pela Embaixada dos Estados Unidos com o objectivo de dar a conhecer o que de melhor se faz em Portugal em matéria de investigação e desenvolvimento nesta área.