Um homem com cerca de 30 anos foi esta terça-feira resgatado da cave de uma casa na Amoreira, Cascais, onde alegadamente esteve preso oito anos.
Segundo o comandante da GNR de Alcabideche, tenente Costa, o alerta foi dado por volta das 11h45, na sequência de supostas ameaças e agressões com armas. Durante as diligências no interior da casa, a GNR um homem “fechado na cave, com uma porta de ferro que tinha correntes e estava fechada a cadeado", disse o oficial.
Segundo este responsável, o homem será filho da proprietária da casa, uma mulher de 60 anos e, de acordo com relatos de vizinhos às autoridades, não era visto há cerca de oito anos. "Confrontámos a senhora, que tinha um discurso pouco coerente. A vítima estava bem fisicamente, mas aparentava também distúrbios mentais", acrescentou a mesma fonte.
O homem foi resgatado pelos Bombeiros de Alcabideche e transportado para o Hospital de Cascais. No local esteve também a Protecção Civil, a Delegação de Saúde e o caso está já a ser acompanhado pela Polícia Judiciária e pela Segurança Social.
Lusa