Xerazade

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Estava envolto em polémica mesmo antes da sua exibição e, depois de ser mostrado este sábado em Cannes, a controvérsia promete seguir o seu caminho. “Amy”, o trágico documentário sobre a ascensão e o fim demasiado precoce da cantora Amy Winehouse, comoveu a plateia que seguiu o rasto ao percurso da talentosa miúda com uma…


Estava envolto em polémica mesmo antes da sua exibição e, depois de ser mostrado este sábado em Cannes, a controvérsia promete seguir o seu caminho.

“Amy”, o trágico documentário sobre a ascensão e o fim demasiado precoce da cantora Amy Winehouse, comoveu a plateia que seguiu o rasto ao percurso da talentosa miúda com uma fama de ferro de uma vida frágil. Apresentado à margem da competição, deverá chegar às salas de cinema no mês de Julho. 

Para uma nota de glamour sem desequilíbrios à vista, a portuguesa Cláudia Vieira, que viajou até ao sul de França a convite de uma marca de cosmética, exibiu novo corte de cabelo e espalhou charme na passadeira vermelha, a mesma que viu a veterana Jane Fonda, de 77 anos, a mostrar às menos experientes como se faz (caso de Diane Kruger, que terá escolhido um vestido demasiado revelador para apresentar “Maryland Disorder” e feito as delícias dos fotógrafos quando se sentou).

Voltando aos filmes, e ainda no capítulo dos embaraços, Matthew McConaughey e Naomi Watts não chegaram para convencer os espectadores com “The Sea of Trees”, alvo de alguns apupos. 

Sem qualquer ponta de constrangimentos, Miguel Gomes partiu à conquista da Quinzena dos Realizadores com o primeiro de três volumes de “As Mil e Uma Noites”, no mesmo dia em que as novidades mostradas por Gus Van Sant e Nanni Moretti não chegaram para atingir grandes níveis de excitação, muito menos para abafar a fábula do cineasta português, espelho de que o país, às vezes, vai nu. Quase tão despido quanto a senhorita Kruger.