Agora, são os parisienses quem mandam. Sim, mas o patrão é mesmo Zlatan Ibrahimovic, uma espécie de Rei Midas – clube onde joga é campeão. Desde 2001, Ibra só não foi campeão um ano (2012, com o Milan).
Desde que iniciou a carreira em 1999 no Malmo, venceu 12 campeonatos em seis clubes diferentes – só falhou na sua Suécia, com o Malmo. A partir daí foi sempre a vencer – ganhou sempre campeonato com as equipas que representou.
Ajax (Holanda) foi bicampeão, depois Juventus (Itália), aqui os dois título ganhos pela Juve seriam revogados devido ao “calciopoli”. Seguiu-se o Inter de Milão (tricampeão), o Barcelona (Espanha) e Milan (Itália), um cada um.
Até chegar a Paris. Aqui, festejou três títulos da Liga francesa seguidos e dá forma ao sonho do multimilionário do PSG, Nasser Al-Ghanim Khelaïfi. Os pariseienses derrotaram neste sábado o Montpelier por 1-2 e fizeram a festa.
E falamos só de campeonatos de Zlatan – porque o PSG esta época venceu a Supertaça, a Taça da Liga e vai disputar a Taça de França.
Para o empresário do Qatar Nasser só ficou curto o sonho da Champions, mas deu cinco anos como margem para o conseguir. Este ano caiu nos quartos-de-final ante o Barcelona.
É só falar com Mr. Ibra.