China
Além da proibição da participação de menores de dez anos, os chineses não podem usar a bandeira do país e as celebridades deverão ser processadas se se provar que estão a compactuar com uma mensagem sublimar enganosa.
EUA
Os americanos proíbem a emissão de anúncios televisivos de personagens infantis nos intervalos de séries com as mesma personagens. Aos fins-de-semana a publicidade dirigida a menores não pode exceder os dez minutos e 30 segundos. Durante a semana o limite são 12 minutos.
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Canadá
Todas as campanhas dirigidas a crianças são proibidas no Quebeque.
Brasil
Linguagem e música infantil, cenários coloridos e apelativos, desenhos animados e jogos são proibidos com o pretexto de não se poder influenciar as crianças e levá-las a consumir um produto ou serviço.
Suécia
Antes nas 21 horas as televisões suecas não podem transmitir anúncios dirigidos a menores de 12 anos.
Reino Unido
Os efeitos especiais estão banidos no caso de insinuarem características falsas dos produtos. As emissoras
de TV não podem transmitir campanhas sobre alimentos com alto teor de gordura, sal
e açúcar.
Bélgica
Cinco minutos antes ou depois de programas infantis os spots estão interditos. Na região flamenga proíbe-se ainda qualquer campanha dirigida
a menores.
Holanda e Alemanha
As televisões públicas estão impedidas de interromper programas infantis com publicidade.
Áustria e Luxemburgo
Tal como em Portugal, a publicidade foi abolida nas escolas.
Portugal
O Código de Publicidade estipula que os menores só podem participar em campanhas em que se verifique uma "relação directa entre eles e o produto veiculado".