O sarcasmo de Obama ou o jantar mais inconveniente da Casa Branca [vídeo]

O sarcasmo de Obama ou o jantar mais inconveniente da Casa Branca [vídeo]


As piadas com aliados e rivais políticos.


O humor no tradicional jantar de correspondentes da Casa Branca, o penúltimo do seu mandato.

No sábado à noite, Obama recebeu os jornalistas que asseguram a cobertura informativa da Casa Branca, um encontro que se realiza anualmente, e, com a corrida para as presidenciais do próximo ano já em curso, o presidente norte-americano atirou em várias direcções.

"Ted Cruz disse que negar a existência das alterações climáticas fê-lo como Galileu", referindo-se a um dos candidatos que disputam a nomeação dos republicanos para as eleições presidenciais.

"Na verdade, essa não é uma comparação com sentido: Galileu acreditava que a Terra gira à volta do sol. Ted Cruz acredita que gira à volta de Ted Cruz", lançou.

Mas, as piadas de Obama não foram exclusivamente direcionadas para os adversários políticos: Hillary Clinton, que Obama derrotou nas primárias do Partido Democrático em 2008 e que depois se juntou à sua equipa governativa, foi satirizada pela forma como começou a sua campanha.

Destacando que a economia está difícil, Barack Obama disse: "Tenho uma amiga que há poucas semanas estava a fazer milhões de dólares por ano e agora está a viver numa carrinha no Iowa", afirmou o presidente dos Estados Unidos.

Hillary Clinton lançou a sua campanha às presidenciais de 2016 a viajar numa carrinha pelo Iowa.