A modelo paquistanesa foi detida no passado dia 14 de Março, no Aeroporto de Islamabad, por alegada lavagem de dinheiro.
Ali levava 500 mil dólares na sua mala de viagem, quando o limite legal naquele país é de 10 mil. A modelo nega as acusações e afirma que o dinheiro foi adquirido legalmente através da venda de propriedades. Ali diz que não sabia que era ilegal levar aquela quantidade dinheiro na mala de viagem.
Mas quem é Ayyan Ali? Nascida em 1993 no Dubai, esta jovem de 21 anos começou a carreira de modelo aos 16 e, um ano depois, ganhou o título de ‘Beleza do Ano de 2010’, atribuído pela Calvin Klein. Trabalhou para vários designers, como Hassan Sheheryar Yasin, Karma e Gul Ahmen. Foi também embaixadora das marcas Sunsilk, Ufone, Samsung, Honda e McDonalds.
Após a sua detenção, começaram a surgir rumores de que Ayyan estava a ser beneficiada dentro da prisão de Adiala. Um jornal local, citado pela BBC, afirma que a modelo tem vários móveis na sua cela, uma televisão exclusiva para si, um frigorífico, vestidos para todos os dias e um telemóvel.
A estação televisiva britânica falou com os guardas prisionais, que negaram o facto de Ayyan ter um tratamento especial. Afirmam que a modelo vive numa cela com outras 10 pessoas e que está autorizada a ver os seus familiares duas vezes por semana.
Para além de uma multa muito pesada, Ayyan Ali enfrenta uma pena que pode ir até aos 14 anos de prisão.