Os criadores Stefano Gabbana e Domenico Dolce garantiram que respeitam a forma como as pessoas vivem. Isto depois de terem sido criticados por dizerem ser contra a fertilização “in vitro” ou o recurso a barrigas de aluguer.
A polémica tornou-se viral principalmente depois de Elton John lamentar esta posição. “Como é que alguém se atreve a referir-se aos meus filhos como sintéticos!?”, exclamou Elton John, 67 anos, que tem dois filhos com o marido David Furnish, nascidos em barrigas de aluguer.
Os comentários iniciais de Dolce e Gabbana causaram desconforto em vários casais de gays e lésbicas. Mas os estilistas acabaram por garantir que não estavam a dizer como é que as pessoas devem viver as suas vidas.
À CNN, Dolce revelou que respeita Elton John como artista e que acredita que a polémica não faz sentido. “Todos nós nos entedemos a falar… A conversa aconteceu e ficou tudo resolvido”. “Não julgamos a fertilização “in vitro””, foi ainda sublinhado na entrevista.
“Todos nós somos livres de escolher o que queremos. Chama-se democracia”, afirmou Dolce.
Já Gabbana sublinhou ainda que o boicote à marca não faz sentido. “Um boicote para quê?! Será isso correcto? Não é. Estamos em 2015”.