Mangala confirmado no Manchester City


O defesa-central francês Eliaquim Mangala, que alinhava no FC Porto, assinou contrato com o Manchester City, anunciou hoje o clube campeão inglês de futebol, sem indicar a duração do vínculo. O internacional francês, de 23 anos, chegou ao FC Porto em 2011, proveniente do Standard Liège, da Bélgica, e vai juntar-se em Manchester ao médio…


O defesa-central francês Eliaquim Mangala, que alinhava no FC Porto, assinou contrato com o Manchester City, anunciou hoje o clube campeão inglês de futebol, sem indicar a duração do vínculo.

O internacional francês, de 23 anos, chegou ao FC Porto em 2011, proveniente do Standard Liège, da Bélgica, e vai juntar-se em Manchester ao médio brasileiro Fernando, que também trocou os “dragões” pelo clube da Premier League.

“O City é um clube de topo da Europa, para mim é um passo importante deixar o FC Porto e juntar-me ao Manchester City de modo a continuar o meu progresso. Quero ganhar títulos e acredito que posso fazê-lo. Sou ambicioso e é por isso que estou aqui”, afirmou o jogador, citado no sítio oficial do City na internet.

A oficialização do acordo entre o clube inglês e Mangala era aguardada há algum tempo. A 25 de julho, o clube inglês divulgou, no seu “site” um vídeo de apresentação do defesa central, no qual se via Mangala a sair de um avião e a realizar exames médicos, mas o vídeo foi retirado e a responsabilidade atribuída um ato de pirataria informática.

FC Porto encaixa 30 milhões O FC Porto anunciou hoje que vai encaixar de 30,5 milhões de euros com a cedência de 56 por cento dos direitos do defesa francês Mangala ao Manchester City, campeão inglês de futebol.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto deu conta de que “chegou a um acordo com o Manchester City para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e dos 56,67% dos direitos económicos que detinha do jogador profissional de futebol Eliaquim Mangala, pelo valor de 30.500.000 euros”.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico