Jay Leno, lenda da televisão norte-americana e que durante 22 anos esteve à frente do programa “The Tonight Show” na cadeia NBS, passa hoje o testemunho ao comediante Jimmy Fallon.
O músico “country” Garth Brooks e o ator Billy Crystal, primeiros convidados de Jay Leno em maio de 1992, estarão novamente no último programa dirigido por Leno.
O animador de 63 anos é uma instituição norte-americana, famoso pelos monólogos de introdução, nos quais brinca com os convidados, sejam eles políticos ou celebridades.
Jimmy Fallon, de 39 anos, que o substitui, era o animador de serviço do “Late Night”, que se segue no alinhamento ao “The Tonight Show”.
Outra novidade, a emissão regressa a Nova Iorque, de onde saiu em 1972 para Los Angeles (Califórnia), nas “mãos” de uma outra lenda da televisão norte-americana, Johnny Carson.
“Não estou triste, é uma grande emissão e sinto-me muito feliz por ter conseguido manter (o programa) na liderança das audiências”, declarou Jay Leno ao jornal Los Angeles Times, numa entrevista publicada “online” esta semana.
Regularmente, com perto de 3,8 milhões de telespetadores, o programa de Jay Leno era líder de audiência, independentemente das idades, relativamente aos rivais da CBS David Letterman e da ABC Jimmy Kimmel, de acordo com a NBC.
*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico