O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, disse hoje que apresentará “em breve” uma proposta sobre o futuro dos centros regionais da RTP dos Açores e Madeira.
“Irei, em breve, apresentar uma proposta relativamente ao futuro dos centros regionais dos Açores e da Madeira”, afirmou o ministro numa conferência de imprensa sobre a RTP, em resposta às questões dos jornalistas.
Poiares Maduro disse ainda este que tema “não é algo que esteja nos estatutos” da RTP, pelo que “será objeto de uma decisão autónoma”.
Questionado sobre o parecer negativo do Governo dos Açores à proposta de lei para a revisão dos estatutos da RTP, o ministro disse que o parecer foi negativo “devido a uma questão que não tem diretamente a ver com os estatutos”, sem adiantar mais pormenores.
O Governo dos Açores deu parecer negativo à proposta de lei para a revisão dos estatutos da RTP, por não prever alterações para os centros regionais, para os quais propõe “autonomia editorial, financeira e administrativa”.
“O Governo dos Açores manifesta parecer desfavorável, uma vez que a presente proposta não resolve qualquer das questões ainda por decidir quanto ao Centro Regional de Rádio e Televisão dos Açores”, lê-se no parecer do executivo açoriano à proposta de lei que visa alterar os estatutos da RTP.
*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa