Imprensa internacional destaca a morte de Eusébio, a “lenda do futebol português”


A morte de Eusébio da Silva Ferreira é destaque nas edições online dos principais jornais internacionais. O site do desportivo espanhol  “Marca”  destaca a notícia da morte da antiga glória do Benfica, com a reacção de Alfredo Di Stéfano, ex-jogador do Real Madrid e presidente honorário do clube, que  recorda Eusébio como “o melhor jogador…


A morte de Eusébio da Silva Ferreira é destaque nas edições online dos principais jornais internacionais.

O site do desportivo espanhol  “Marca”  destaca a notícia da morte da antiga glória do Benfica, com a reacção de Alfredo Di Stéfano, ex-jogador do Real Madrid e presidente honorário do clube, que  recorda Eusébio como “o melhor jogador de todos os tempos”.

Já o francês “L’Equipe” faz uma retrospectiva da carreira do “Pantera Negra” em imagens, com uma fotogaleria em destaque onde é possível ler também as reacções de Cristiano Ronaldo e José Mourinho à morte de Eusébio.

No brasileiro “Globoesporte” o adeus a Eusébio é assinalado nos principais destaques da página, que começa por dizer a propósito do mítico jogador que “o mundo do futebol está de luto”, por ter morrido aquele que é “considerado o maior jogador da história do Benfica e de Portugal de todos os tempos”.

Além dos desportivos, a notícia é também destaque nos grandes media generalistas, como a “BBC” , o “The Times”, o   “Le Monde”, o “Corriere della Sera” e os espanhóis “El País” e “El Mundo” .

O antigo jogador do Benfica morreu na madrugada de hoje em Lisboa, aos 71 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória.

O corpo de Eusébio deverá chegar este domingo, por volta das 17H30, ao Estádio da Luz onde estará em câmara ardente.