Taxa do audiovisual sobe 18% mas exclui consumos de electricidade mais baixos


A contribuição para o audiovisual, que serve para financiar a RTP, vai aumentar 40 cêntimos para 2,65 euros. Este valor representa um aumento de quase 18% em relação à taxa que está em vigor este ano, de 2,25 euos, mas pela primeira vez exclui os consumos mais baixos de electricidade.  A proposta de Orçamento de…


A contribuição para o audiovisual, que serve para financiar a RTP, vai aumentar 40 cêntimos para 2,65 euros. Este valor representa um aumento de quase 18% em relação à taxa que está em vigor este ano, de 2,25 euos, mas pela primeira vez exclui os consumos mais baixos de electricidade.

 A proposta de Orçamento de Estado para 2014 prevê que fiquem isentos consumidores cujo consumo anual seja inferior a 400 KW hora.

A contribuição audiovisual é paga na factura da electricidade e serve para financiar o serviço público de televisão e rádio.

O governo já tinha admitido aumentar esta taxa para compensar a RTP do fim das indemnizações compensatórias pagas pelo Orçamento de Estado a partir do próximo ano.