Kitesurf. Francisco Lufinha bate recorde mundial


Francisco Lufinha, de 30 anos, realizou hoje o seu sonho e viajou na sua prancha de kite da Foz do Douro até Lagos, batendo o recorde de Phillip McCoy Midler. Francisco partiu da Douro Marina, em Gaia, pelas 15 horas de ontem e percorreu 290 milhas (cerca de 540 quilómetros). Eram quatro horas da manhã quando…


Francisco Lufinha, de 30 anos, realizou hoje o seu sonho e viajou na sua prancha de kite da Foz do Douro até Lagos, batendo o recorde de Phillip McCoy Midler.

Francisco partiu da Douro Marina, em Gaia, pelas 15 horas de ontem e percorreu 290 milhas (cerca de 540 quilómetros). Eram quatro horas da manhã quando o kitesurfista apareceu ao largo do Cabo Raso, em Cascais, onde cerca de meia centena de pessoas, entre familiares, amigos e fãs esperavam por ele.

“A recepção foi feita com fogo-de-artifício e brindes e, graças à polícia marítima, houve inclusive comunicação via rádio com o próprio Francisco, que agradeceu a todos o ânimo e força”, lê-se na página do evento.

Francisco conseguiu assim bater o recorde mundial, que estava fixado nas 199,63 milhas náuticas (cerca de 369 quilómetros).