O noticiário Rádio da Lusa está disponível, desde o início de maio, na página do Facebook da agência noticiosa, que tem mais de 32 mil seguidores.
Desde que o serviço de Rádio foi colocado na página “online” da Lusa em janeiro, o noticiário, disponibilizado gratuitamente a rádios locais e das comunidades portugueses, é ouvido mensalmente e em média, por mais de 600 utilizadores e é descarregado, também em média, por 200 utilizadores.
A partir de 08 de maio, o noticiário Rádio da Lusa está também disponível na página da Lusa no Facebook (http://www.facebook.com/AgenciaLusa?ref=ts&fref=ts), na qual a agência noticiosa disponibiliza os títulos das principais notícias.
Para o diretor de informação da Lusa, Fernando Paula Brito, este é mais um passo na “aposta nas plataformas multimédia” pela agência, prestando também “um serviço público” às rádios locais em Portugal e às rádios das comunidades portuguesas no estrangeiro.
Até dezembro de 2012, a Lusa disponibilizava, diariamente, às 17:45, aos seus clientes uma síntese noticiosa, em formato áudio, com o que de mais importante aconteceu nesse dia em Portugal e no Mundo.
A partir de 02 de janeiro, este serviço noticioso passou a ser gratuito e a estar acessível na página ‘online’ da Lusa (www.lusa.pt) para uso livre de todas as rádios de língua portuguesa.
A Lusa tem mais de 32 mil seguidores na sua página do Facebook e mais de 20 mil no Twitter.
Em dezembro de 2012, segundo um estudo da Reuters Institute for the Study of Journalism, a Lusa era a quarta agência noticiosa com mais seguidores (27 mil), depois da Reuters (284 mil), Associated Press (93 mil) e France Presse (54 mil).