A CP – Comboios de Portugal alertou hoje para eventuais perturbações na circulação de comboios durante julho, devido às greves marcadas, e disse que prevê supressão de comboios na região de Coimbra na quarta-feira.
Os sindicatos de maquinistas e dos revisores, além de outras estruturas sindicais do setor ferroviário, convocaram greves ao trabalho extraordinário, em dias de descanso semanal e aos feriados durante o mês de julho.
Em comunicado, a CP alerta que "por motivos de greves decretadas por diversas organizações sindicais para o mês de julho de 2012 se prevê que possam ocorrer algumas perturbações e supressões durante este mês nos serviços urbanos de Lisboa, nos serviços urbanos do Porto e no serviço regional".
Na quarta-feira, 04 de julho, dia de feriado municipal em Coimbra, "prevê-se a supressão de alguns comboios de serviço regional com origem/destino na cidade de Coimbra e na Linha do Vouga", refere a CP.
"É expectável que ainda se verifiquem perturbações na manhã do dia 5 de julho, até à normalização do serviço", adiantou a empresa, acrescentando que "não serão disponibilizados transportes alternativos".