AR: “Estamos a ajustar a economia portuguesa a um ritmo muito superior ao estimado” — Passos Coelho


Lisboa, 07 mar (Lusa) – O primeiro-ministro sustentou hoje que o Governo está a ajustar a economia portuguesa a um “ritmo muito superior ao estimado” e a realizar reformas a um “ritmo extremamente


Lisboa, 07 mar (Lusa) – O primeiro-ministro sustentou hoje que o Governo está a ajustar a economia portuguesa a um “ritmo muito superior ao estimado” e a realizar reformas a um “ritmo extremamente intenso”, o que terá efeitos junto dos mercados.


“Temos boas razões para acreditar que estamos a ajustar a economia portuguesa a um ritmo muito superior àquele que estava estimado, sendo que nós mantivemos um ritmo extremamente intenso de reforma estrutural. E isso é decisivo para a forma como os mercados olharão para Portugal”, afirmou Pedro Passos Coelho, durante o debate quinzenal no Parlamento.


O primeiro-ministro fez esta afirmação a propósito da terceira avaliação da ‘troika’ composta por Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional ao cumprimento do Programa de Assistência Económica e Financeira ao qual Portugal está submetido.