Tunísia: Polícias manifestam-se por tratamento digno


Tunes, 28 nov (Lusa) — Centenas de polícias tunisinos estão a manifestar-se em Tunes, capital da Tunísia, reclamando um tratamento digno e queixando-se de que estão a ser bode expiatório do novo


Tunes, 28 nov (Lusa) — Centenas de polícias tunisinos estão a manifestar-se em Tunes, capital da Tunísia, reclamando um tratamento digno e queixando-se de que estão a ser bode expiatório do novo governo, noticiou a agência AP.


A polícia tunisina tem sido bastante insultada pelo papel que desempenhou durante o regime do presidente Zine El Abidine Ben Ali, derrubado do poder em meados de janeiro, além de acusada da morte de centenas de manifestantes pró-democracia.


Segundo a polícia, os 150 efetivos das forças de segurança detidos não estão a ter julgamentos justos. Alguns pedem uma investigação às mortes de manifestantes, sugerindo que o exército pode ter estado envolvido nas mortes registadas ao longo de um mês de rebelião que obrigou Ben Ali a abandonar o país.