UE: Europa vai precisar de imigrantes qualificados nos próximos anos – comissária


Bruxelas, 18 nov (Lusa) – A União Europeia (UE) vai precisar de atrair mais imigrantes nos próximos anos para preencher os postos de trabalho, previu hoje a comissária europeia dos Assuntos Intern


Bruxelas, 18 nov (Lusa) – A União Europeia (UE) vai precisar de atrair mais imigrantes nos próximos anos para preencher os postos de trabalho, previu hoje a comissária europeia dos Assuntos Internos.


Cecilia Malmstrom anunciou hoje vários programas que considera que vão facilitar a entrada de imigrantes legais na UE, na medida em que acelera o processo de atribuição de visas e, em alguns casos, elimina a necessidade destes.


As medidas vão também ajudar os imigrantes que venham para a UE a encontrar empregos que correspondam com as suas capacidades e a enviar dinheiro para os familiares no país de origem com menos custos. As remessas dos emigrantes, disse, são uma das principais fontes de rendimento em alguns países pobres.