Telecom: Grupo Oni fecha contrato de financiamento de 50 milhões de euros


Lisboa, 15 nov (Lusa) – O Grupo Oni acaba de fechar um financiamento “estrutural” de 50 milhões de euros para os próximos seis anos, com um sindicato de bancos estrangeiros, liderado pelo ING Belg


Lisboa, 15 nov (Lusa) – O Grupo Oni acaba de fechar um financiamento “estrutural” de 50 milhões de euros para os próximos seis anos, com um sindicato de bancos estrangeiros, liderado pelo ING Belgium e Barclays Bank, mas onde também participa o português BPN/Efisa.


Em entrevista à agência Lusa, o presidente da Oni, Xavier Rodriguez-Martín, adiantou que o contrato foi celebrado a 10 de novembro, integrando também o BNP Paribas, e vai permitir aumentar a maturidade da dívida bancária da Oni, no valor de 40 milhões de euros para seis anos. Os restantes 10 milhões de euros ficam destinados à concretização do plano estratégico da operadora para os próximos 3 anos.


“Estamos muito satisfeitos por termos conseguido fechar um financiamento estrutural com um sindicato de bancos basicamente estrangeiros, a seis anos e com um ano de carência para a implementação do ‘business plan’”, afirmou Xavier Rodriguez-Martín.