Transportes: Grupo Barraqueiro na corrida à gestão privada das operações que surjam no setor


Lisboa, 13 nov (Lusa) — O Grupo Barraqueiro está interessado nas concessões do setor dos transportes públicos que o Governo venha a entregar aos privados, disse à Lusa o presidente da empresa que


Lisboa, 13 nov (Lusa) — O Grupo Barraqueiro está interessado nas concessões do setor dos transportes públicos que o Governo venha a entregar aos privados, disse à Lusa o presidente da empresa que se dedica ao transporte rodoviário de passageiros e mercadorias.


“Consciente do seu vasto ‘know-how’ [conhecimento], o Grupo Barraqueiro anseia desempenhar um papel cada vez mais ativo e decisivo no esforço de transformação e otimização do transporte público de passageiros em Portugal. Neste sentido, está necessariamente disponível para todas as operações de gestão privada que venham a surgir”, afirmou Humberto Pedrosa, em resposta escrita a um conjunto de questões colocadas pela Lusa.


O Governo já anunciou a intenção de privatizar a CP Carga, concessionar as linhas suburbanas da CP – Comboios de Portugal e nas Grandes Opções do Plano 2012-2015 afirma que vai avaliar a “eventual concessão das carreiras e linhas da Carris, STCP [Sociedade de Transportes Colectivos do Porto] e Metro de Lisboa”.