Um ataque perpetuado pela Rússia, contra a Ucrânia, fez pelo menos uma morte, na noite desta quarta-feira, altura em que os russos admitiram ter destruído 20 drones ucranianos em várias regiões.
A Força Aérea da Ucrânia afirmou ter destruído todos os 13 drones russos, utilizados nos ataques da última noite, que terão atingido sete regiões, nomeadamente Donetsk, onde morreu uma pessoa e Krasnohorivka, onde duas ficaram feridas.
Os ataques alcançaram também a região de Dnipro, no centro país, e Frankivsk no oeste, tendo danificado vários edifícios e carros.
Na Rússia, o Ministério da Defesa afirmou ter destruído 20 drones e dois mísseis balísticos, sobre a região de Belgorod, que faz fronteira com a Ucrânia e é normalmente alvo de ataques.
O Governador da Reigão, Vyacheslav Gladkov, adiantou que os ataques fizeram um ferido, que acabou hospitalizado. Outras regiões atingidas foram Voronezh, também na fronteira com a Ucrânia, e Rostov, onde se encontra o quartel-general militar da operação russa na Ucrânia.