O gabinete do ministro da Administração Interna francesa, Gérald Darmanin, anunciou, esta quinta-feira, que os adeptos do Benfica, não serão proibidos de se deslocarem a Marselha na próxima semana, em 18 de abril.
Em declarações à agência noticiosa, AFP, o gabinete do governante francês, depois da reação das 'águias' explicou: "A pedido de Gérald Darmanin, não haverá proibição na deslocação de adeptos do Benfica a Marselha, em 18 de abril".
Este anúncio acontece poucas horas antes do jogo, desta quinta-feira, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, entre o Benfica e o Marselha, no Estádio da Luz, pelas 20h00.
Os 'encarnados', depois do anúncio do Governo francês, já autorizaram a presença de adeptos do Marselha no jogo desta quinta-feira.
O Benfica proibiu, anteriormente, a presença de adeptos franceses no Estádio, em resposta à medida, anunciada pelas autoridades francesas, de proibir a presença de adeptos 'encarnados' em Marselha, no jogo de 18 de abril.
Esta situação resultou numa recomendação similar das forças de segurança portuguesas, para com os adeptos franceses, que o emblema lisboeta acatou, acabando por anular os bilhetes já emitidos e adquiridos pelos rivais, para o desafio desta quinta-feira no Estádio da Luz.