17/04/2024
 
 
Marcos Perestrelo indicado por Pedro Nuno santos para vice-presidência da Assembleia da República

Marcos Perestrelo indicado por Pedro Nuno santos para vice-presidência da Assembleia da República

Raquel Wise Jornal i 26/03/2024 14:25

Antigo secretário de Estado da Defesa faz parte do núcleo duro do secretário-geral do PS.

 

Pedro Nuno Santos propôs, esta terça-feira, o nome de Marcos Perestrello para vice-presidente da Assembleia da República.

Marcos Perestrello foi secretário de Estado da Defesa de 2009 a 2011 e entre 2015 e 2018. Atualmente, o também ex-candidato à Câmara de Oeiras, faz parte do ao Secretariado Nacional do PS, o núcleo duro da direção socialista.

O secretário-geral do PS aproveitou ainda a apresentação do nome do candidato para sublinhar o que disse ser um entendimento à direita, depois de o Chega e de o PSD terem anunciado o voto favorável ao candidato a presidente da Assembleia da República Aguiar-Branco, indicado pelos sociais-democratas, e a Diogo Pacheco de Amorim, nome proposto pelo partido de André Ventura para a vice-presidência do Parlamento.

"Essa é a grande notícia do dia de hoje, é que, depois de tanta separação e distanciamento, na primeira necessidade, o PSD e o Chega entenderam-se", afirmou Pedro Nuno Santos, não querendo ser perentório sobre se significava uma quebra da premissa “não é não” de Luís Montenegro sobre relação com o terceiro partido mais votado.

Mas, reiterou que o que se pode observar é que “há um entendimento entre o PSD e o Chega".

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline