17/04/2024
 
 
Suspensão de comboios entre Algés e o Cais do Sodré no fim de semana

Suspensão de comboios entre Algés e o Cais do Sodré no fim de semana

Jornal i 29/02/2024 12:58

Para minimizar os constrangimentos causados, foi criado um circuito alternativo em autocarros no trajeto Cais do Sodré/Algés e sentido inverso

A circulação ferroviária entre o Cais do Sodré (Lisboa) e Algés (Oeiras) vai voltar a estar suspensa neste fim de semana. O motivo são as obras de modernização da Linha de Cascais e expansão do Metropolitano de Lisboa.

A interdição de circulação de comboios da CP entre Cais do Sodré e Algés terá início às 23h00 de sexta-feira e terminará às 02h00 de segunda-feira. Já a “circulação de comboios do Metropolitano de Lisboa (ML) não será afetada”, refere uma nota no site do ML. 

A interrupção prende-se com uma nova fase do projeto de construção da linha Circular do Metropolitano de Lisboa, que envolve a construção de um túnel para ligação da nova estação Santos à atual estação do Cais do Sodré.

A ligação será feita com uma técnica de escavação a céu aberto, o que implicará a realização de alterações provisórias do traçado da Linha de Cascais. Segundo a nota, esta é uma zona da cidade com vários desafios de ordem técnica e de infraestruturas, que exigem uma intervenção incompatível com a circulação dos comboios da CP.

Para minimizar os constrangimentos causados, foi criado um circuito alternativo em autocarros no trajeto Cais do Sodré/Algés e sentido inverso, entre a paragem dedicada à CP no Cais do Sodré – na Praça Duque da Terceira – e o Largo da Estação de Algés (terminal rodoviário).

Um circuito direto em autocarros entre o Cais do Sodré e Algés e sentido inverso funcionará no sábado e no domingo, das 10h00 às 20h00, com partida do Cais do Sodré, na Rua da Cintura ao Porto de Lisboa (lado rio), após a Estação Fluvial, ou de Algés, na Avenida Dr. Alfredo Magalhães Ramalho, frente à entrada principal do IPMA.

As carreiras da Carris que poderão ser utilizadas para circulação junto às estações da CP são a 15E, 751, 714, 728, 727, 732 e 201 (rede da madrugada) e, de Algés/Belém para o centro da cidade, 723, 729, 750, 751, 727 e 728.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline