01/03/2024
 
 
Israel anuncia resgate de dois reféns em Rafah

Israel anuncia resgate de dois reféns em Rafah

Governo de Israel Jornal i 12/02/2024 09:37

Os dois reféns foram libertados após as forças israelitas terem entrado num apartamento de um edifício residencial, onde se registaram confrontos com homens armados.

O exército de Israel anunciou, esta segunda-feira, o resgate de dois israelitas feitos reféns, em outubro pelo Hamas, em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

Os dois reféns, identificados como Fernando Simon Marman, de 60 anos, e o cunhado, Louis Har, de 70, nascido na Argentina, estão bem de saúde e foram transferidos para centros de saúde para exames médicos, adiantaram as Forças de Defesa de Israel.

Segundo um comunicado das autoridades israelitas, a libertação ocorreu na sequência de uma operação conjunta com o serviço de segurança e informações e com a polícia israelita, em Rafah, junto à fronteira com o Egito.

Os dois reféns foram libertados após as forças israelitas terem entrado num apartamento de um edifício residencial, onde se registaram confrontos com homens armados. "três terroristas foram mortos no edifício", anunciaram as Forças de Defesa de Israel.

De acordo com autoridades palestinianas, a operação agora lançada por Israel em Rafah causou a morte de pelo menos sete pessoas.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline