01/03/2024
 
 
PSP de Faro suspende testes de tiro por tempo indeterminado

PSP de Faro suspende testes de tiro por tempo indeterminado

Dreamstime Jornal i 09/02/2024 20:49

Em causa está o chumbo, propositado em teste de tiro, de vários agentes da autoridade policial, como forma de protesto.

O Comando Distrital de Faro, da Polícia de Segurança Pública, suspendeu, por tempo indeterminado, os testes de tiro, depois de, esta semana, vários polícias terem chumbado, outra vez, numa nova sessão.

De acordo com uma fonte da PSP, citada pela Lusa, esta semana realizou-se uma nova sessão de certificação de tiro no Algarve, mas como os polícias continuaram a chumbar, alegadamente como forma de protesto, o Comando Distrital de Faro, decidiu suspender o tiro prático, por tempo indeterminado.

A certificação de tiro em Faro foi cancelada para evitar o risco de haver mais polícias sem aproveitamento.

Na semana passada, 22 dos 24 policias da PSP, que participaram nas duas sessões de certificação de tiro, chumbaram e foram submetidos a um segundo teste. Os agentes da autoridade policial começaram uma nova forma de protesto, estando, propositadamente, a reprovar no teste prático de tiro para ficarem sem a arma, logo, não podendo ir para o exterior.

Quando os polícias chumbam nos testes de tiro, a arma é retirada, e passam a desempenar funções exclusivamente em serviço administrativo, perdendo o direito de auferir suplementos.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline