01/03/2024
 
 
18 elementos da PSP de Coimbra de baixa no jogo entre União de Leiria e Sporting

18 elementos da PSP de Coimbra de baixa no jogo entre União de Leiria e Sporting

João Porfírio Jornal i 08/02/2024 15:49

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra abriu um inquérito para apurar as baixas dos agentes.

O Comando da Polícia de Segurança Pública (PSP), de Coimbra, informou, esta quinta-feira, que vai abrir um inquérito para apurar as baixas médicas de 18 agentes, que foram chamados a participar na segurança do jogo entre o União de Leiria e Sporting, na passada quarta-feira.

Numa nota de imprensa, citada pela Lusa, a autoridade policial refere que “determinou a abertura de inquéritos para apurar as baixas médicas por parte de 18 polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão Policial de Coimbra”.

De acordo com a PSP de Coimbra, estava previsto, no âmbito do planeamento operacional para a segurança do jogo da Taça de Portugal, entre o União de Leiria e o Sporting, “a participação de duas equipas de Intervenção Rápida de Coimbra, como habitualmente sucede aquando da realização de grandes eventos”.

Contudo, “o efetivo de ambas as equipas, previamente nomeadas, comunicou estar impossibilitado por motivos de saúde”, esclarece a nota.

O Comando Distrital da PSP de Coimbra, face a esta situação, encetou “diligências para mobilizar uma outra equipa em tempo útil, o que se veio a revelar também inviável”.

No âmbito do encontro entre as duas equipas, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, o comandante distrital da PSP de Leiria tinha decretado “uma excecional mobilização de meios humanos”, recusando dispensas e admitindo recrutamento de agentes de folga.

O comandante distrital, numa ordem de serviço, citada pela Lusa, justifica estas medidas com as “responsabilidades acrescidas no âmbito das suas competências funcionais, a que deverá corresponder com eficácia e profissionalismo”.

Nos últimos dias, um número não usual de elementos da PSP e militares da GNR apresentaram baixas, o que levou no sábado ao cancelamento do jogo de futebol da I Liga entre o Famalicão e o Sporting, bem como no domingo a outras partidas da II Liga.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline