20/04/2024
 
 
Patriarcado repudia "forma injuriosa" como padre foi tratado em peça jornalística

Patriarcado repudia "forma injuriosa" como padre foi tratado em peça jornalística

Jornal i 21/06/2023 15:50

Mário Rui Pedras, um dos quatro sacerdotes que o Patriarcado de Lisboa suspendeu do exercício do ministério devido às acusações de abusos sexuais de menores, voltou a dar missas na semana passada, depois de ter sido levantado a medida cautelar.  

O Patriarcado de Lisboa "repudia a forma injuriosa" com que o padre Mário Rui Pedras, pároco de São Nicolau e de Santa Maria Madalena, em Lisboa, foi tratado numa peça pela TVI. 

“O Patriarcado de Lisboa repudia a forma injuriosa como este padre foi tratado nas legendas que anunciavam a peça emitida pela TVI, no Jornal Nacional de Domingo passado, e acompanha a queixa promovida por este sacerdote”, lê-se no comunicado, enviado às redações.  

Recorde-se que o padre Mário Rui Pedras, um dos quatro sacerdotes que o Patriarcado de Lisboa suspendeu do exercício do ministério devido às acusações de abusos sexuais de menores, voltou a dar missas na semana passada, depois de ter sido levantado a medida cautelar.  

“A investigação relativa a um dos sacerdotes foi arquivada por falta de comprovação da denúncia, tendo o Cardeal-Patriarca levantado a medida cautelar ao sacerdote, que assim pôde voltar a exercer publicamente o seu ministério”, diz ainda o documento. 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline